Já estamos em março! Programe-se!

        Os dois primeiros meses de 2014 passaram muito rápido. Entre o início do ano e o carnaval dá para fazer muitas coisas. Obviamente, tudo depende da forma como você aproveita esse tempo.
        Se utilizou listas de tarefas, mudou hábitos e focou-se em metas, 2014 está sendo produtivo. Se por outro lado, começou este ano de forma completamente desorganizada e sem rumo, já ter deixado várias coisas por fazer.
        Frases como: Vou começar uma dieta, vou poupar x’s reais por mês, vou ler um livro todos os meses, são promessas que normalmente ficam para trás. O início do ano é propício a mudanças, pelo menos em nível mental. O ser humano sente que, com um novo ano, tudo poderá ser diferente (geralmente melhor) e que tudo começa outra vez, esquecendo que o último dia de dezembro é apenas mais um dia.

        Algumas dicas que podem ajudar a manter o foco neste ano:

        1. Aprender algo novo
        Todos gostam de aprender algo novo. Mas isso implica tempo, organização e uma mente aberta, de forma que os novos conceitos sejam assimilados mais rapidamente. Programe-se!

        2. Fazer mais exercício físico
        Segundo estudo realizado, fazer mais exercício físico foi o desejo mais comum para 2014. Devido ao aumento da obesidade em toda a população, não é de estranhar que esta seja a meta mais citada. Porém, ela é de suma importância. Comece o dia fazendo exercício físico.

        3. Trabalhar menos e ter mais resultados
        Trabalhar menos e com mais inteligência é outra das ambições mais comuns. Mas para conseguir fazê-lo é necessário, acima de tudo, ter um método de trabalho. Com pouca organização o trabalho tende a aumentar e o resultado a diminuir.
        Crie um método para sua empresa e reúna a sua equipe conscientizando-a da importância de um trabalho centrado e pautado em organização.

        4. Superar os concorrentes
        Enquanto empresário, a sua visão do mercado está condicionada pela visão que tem dos seus concorrentes. Se eles têm melhores resultados do que a sua empresa, a sua ambição é superá-los. Se por outro lado está à frente deles, a sua meta é manter-se no topo.
        Para superar os concorrentes ou manter-se no topo, acima de tudo é necessário foco e uma visão a longo prazo. Uma das formas de ajudar a sua equipe a atingir essa meta é motivar os vendedores que estão obtendo maus resultados. Melhore a performance desses vendedores e terá uma empresa líder de mercado!

        E vocês líderes e vendedores, quais são os objetivos que ainda não atingiram em 2014? Mãos à obra!

        Posted in:

        Deixe uma resposta

        O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *