Recicla CDL na Escola abordará consumo consciente

  1. Recicla-CDL-na-Escola_13x9
  1. Recicla-CDL-na-Escola_13x9

A oitava edição do Recicla CDL na Escola, concurso de educação ambiental promovido pela Federação das CDLs de SC (FCDL/SC), está repleta de novidades e convidará os estudantes a refletirem sobre o consumo consciente.

A oitava edição do concurso apresenta o tema “O que você pode fazer para promover um consumo consciente?” e convida estudantes a produzirem desenhos e redações como forma de participarem dessa reflexão. A modalidade Desenho é destinada aos alunos do 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental e a Redação contempla aqueles do 6º ao 9º.

“O Recicla CDL na Escola 2018 mostrará que o consumo consciente começa com a escolha individual, uma contribuição voluntária, cotidiana e solidária para garantir vida longa e saudável do planeta. Por isso é preciso rever conceitos e atitudes”, defende Ivan Tauffer, presidente da FCDL/SC.

Com apoio de CDLs de todas as regiões de Santa Catarina, a sétima edição do Recicla CDL na Escola bateu recordes de adesão desde sua primeira edição em termos de número de alunos (152 mil) e de escolas participantes (860). Ao todo, 141 CDLs catarinenses participaram do concurso em 2017.

Em Itapema são 707 estudantes inscritos neste ano. Para o presidente da CDL, Miguel do Canto, é satisfatório ver este interesse dos estudantes em participar de um concurso que aborda tema tão importante. “O consumo sustentável, traz a preocupação com um mundo melhor, reflete atitudes de quem se preocupa com os outros e com os impactos negativos do ato de consumir: para você mesmo, na sociedade, na natureza e na economia. É muito bonito ver as crianças e jovens tratando essas questões com relevância”, afirmou.

 

 

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *