LIQUIDAÇÕES A TODO VAPOR

  1. presidente Miguel
  1. presidente Miguel

Quem esperava por uma boa oportunidade para comprar aquela TV novinha, trocar a geladeira, o celular ou dar uma renovada no guarda-roupa já pode ficar de olho nas liquidações e promoções das lojas de Itapema. As vitrines indicam os descontos que podem chegar a 70%, além de condições especiais de pagamento.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itapema, Miguel do Canto, afirma que o comércio abre a temporada de liquidações para renovação de estoque e alavancar as vendas. “Praticamente todas as lojas embarcam na promoção e também aproveitam o dia de pagamento dos salários para vender mais”, comentou.

O consumidor que vai às ruas conta com muitas opções de produtos e este é o período mais esperado pelos clientes, que ficam na expectativa dos descontos. Para as lojas de roupas e calçados é uma época boa para vender o que se tem em loja e abrir espaço para a coleção de inverno.

Uma dica para conseguir um maior desconto é pagar à vista. A estimativa é que as vendas das liquidações de verão representem de 2% a 2,5% do faturamento de todo o comércio catarinense para o mês.

 

NA HORA DA COMPRA (Dicas do Procon/SC)

 

– Pesquise os preços dos itens que pretende adquirir, porque o valor de um mesmo produto pode variar bastante de um estabelecimento para outro.

– Se for comprar um presente, verifique a possibilidade de troca. As lojas são obrigadas a efetuar a troca somente em caso de defeito.

– Ao comprar pela internet deve-se verificar no rodapé da página se a empresa tem endereço e consultar, no site da Receita Federal, se o CNPJ está ativo. Na hora de pagar, conferir se há o cadeado na barra de endereços que indica ser um site seguro.

– Na compra de brinquedos é recomendável verificar a indicação de faixa etária do produto, além do selo de garantia do Inmetro que atesta a procedência e segurança.

– Em compras pela internet, telefone, catálogos ou domicílio, o consumidor tem até sete dias, a contar da data da entrega do produto, para desistir da compra e receber seu dinheiro de volta.

– Os produtos com garantia que apresentem defeitos devem ser encaminhados para assistência técnica, que tem o prazo de até 30 dias para trocar ou consertar. Caso contrário, o consumidor tem direito ao dinheiro de volta.

 

 

LEGENDA FOTO: presidente da CDL de Itapema, Miguel do Canto avalia temporada de promoções na cidade.

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *