DIA INTERNACIONAL DA MULHER: CDL de Itapema homenageia as mulheres através de uma de suas associadas mais antigas

  1. matéria mulher
  1. matéria mulher

O Dia da Mulher é comemorado no dia 08 de março e é a celebração das conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos. Existem muitos exemplos de mulheres verdadeiramente batalhadoras e que vão em busca de seus objetivos.

Uma das mais antigas associadas da CDL de Itapema se encaixa neste perfil e, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, contaremos um pouco de sua trajetória, representando todas as demais mulheres associadas à entidade e que tem nas veias o sangue empreendedor.

Ruth Duarte é proprietária das lojas Vitrine Modas e Vitrine Calçados, de Itapema. Ela também possui loja em Bombinhas. Batalhadora e mãe de dois filhos, ela mora em Itapema há 27 anos. Ingressou na carreira de bancária, mas o anseio em ter seu próprio negócio e o amor por moda, tendências e marcas de grifes, que sempre teve desde muito jovem, falou mais alto. Então surgiu a ideia de abrir uma loja em Itapema que se encaixasse nesse perfil. Assim nasceu a Loja Vitrine.

Segundo Ruth, no início, por volta do ano de 1996, era difícil ter o acesso às grandes grifes e marcas renomadas no mercado. Eram muitas as exigências e burocracias para trabalhar neste ramo, mas com determinação e foco, aos poucos foi dando certo e o negócio foi crescendo.

Atualmente, Ruth é proprietária da Vitrine Modas (roupas femininas, masculinas e infantis) e Vitrine Calçados (femininos, masculinos e infantis). Algumas das principais marcas oferecidas são: Levi’s, Ellus, Coca Cola, Rip Curl, QuikSilver, Calçados Ferracini, Dakota, Vizzano, Ramarim, Nike, entre outras.

“Tudo o que a gente faz com amor, muito trabalho e dedicação, com Deus sempre à frente, prospera. Desde o início, mesmo com muitas dificuldades, nunca deixei de acreditar que daria certo. Corri atrás e não permito me abalar com os “nãos” da vida. Essa força, esse potencial, está dentro de cada um, cabe a nós buscar”, revelou Ruth.

Sobre a data alusiva às mulheres, o Dia Internacional da Mulher, ela deixa uma mensagem. “Neste dia, dedicado a nós, mulheres guerreiras, mães, donas de casa ou do seu negócio próprio, colaboradoras de todos os segmentos, quero fazer menção àquelas que, verdadeiramente, são mulheres. Dignas, zelosas e que lutam, sem perder a feminilidade que nos faz mulheres. A estas, parabenizo e reforço que todo dia é o nosso dia”, finalizou.

 

 

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *