62% dos brasileiros devem ir às compras no Dia dos Namorados

  1. size_960_16_9_presente-coracao3
  2. Miguel do Canto
  1. size_960_16_9_presente-coracao3
  2. Miguel do Canto

Miguel do CantoImportante data do calendário lojista, o Dia dos Namorados deve levar 62% dos brasileiros às compras. A partir de uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em todas as capitais, estima-se que aproximadamente 93,5 milhões de brasileiros devem presentear alguém neste 12 de junho, o que deve injetar aproximadamente 15,6 bilhões de reais na economia.

Dados da sondagem ajudam a derrubar o estigma de que casais deixam de se presentear após o casamento. Quando a pesquisa investiga quem será a pessoa presenteada, o esposo ou a esposa aparecem em primeiro lugar, com mais da metade das respostas (64%) ― sendo a intenção de presentear maior entre os homens (69%). Em segundo lugar no ranking dos mais presenteados, aparecem os namorados (30%) e, na sequência, os noivos (5%).

Assim como acontece em grande parte dos relacionamentos amorosos, o ato de presentear é percebido como uma troca, em que os parceiros presenteiam como demonstração de afeto, mas também esperam ser presenteados. Dessa forma, o estudo mostra que a maioria dos que vão comprar presentes no dia dos namorados (66%) acredita que também vão ganhar presentes, em especial as classes A e B (76%).

Para o presidente da CDL de Itapema, Miguel do Canto, esta é mais uma data importante para os lojistas. “O Dia dos Namorados é considerado a terceira principal data para o comércio. Os lojistas de Itapema estão com vitrines decoradas com o tema, promoções, enfim, nota-se uma preparação especial para esta comemoração. Estimamos um considerável aumento nas vendas nestes dias, especialmente os segmentos de roupas, calçados e perfumaria”, finalizou.

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *