Líderes do setor produtivo catarinense em reunião com Governador

  1. foto 1 materia fcdl
  2. foto 2 materia fcdl
  1. foto 1 materia fcdl
  2. foto 2 materia fcdl

foto 1 materia fcdl
No sentido de avaliar a retomada econômica e os investimentos realizados em Santa Catarina nos últimos meses, os representantes das entidades que integram o Cofem, Conselho das Federações Empresariais, estiveram em reunião com o governador Carlos Moisés. O encontro ocorreu na tarde de terça-feira, 28 de julho, no Centro Administrativo, em Florianópolis.

A apresentações teve como foco os dados relativos à gestão púbica entre os primeiros 18 meses de Governo, além dos investimentos feitos até o momento em Infraestrutura, Educação, Saúde e redução na criminalidade no Estado. Na área da segurança, os números são positivos, tendo uma redução expressiva de 12% na taxa de homicídios, a maior queda apresentada em 12 anos; 37,8% na taxa de latrocínios e 24,2% em roubo de veículos. Foi apontada uma economia em mais de R$ 360 milhões, a partir de cortes de gastos e despesas não essenciais. Com relação ao saldo de empresas durante a pandemia, os números mantiveram-se positivos, chegando a 34.137.
foto 2 materia fcdl
“O diálogo é o melhor caminho para a retomada econômica que desejamos nos próximos meses. Através da proximidade entre setor produtivo e governo, confiamos que este esforço em conjunto resultará em ações eficazes para os empresários e para a população. Temos a menor taxa de desocupação do país, em 8,6%; o comércio, no mês de maio, também contou com uma forte recuperação no setor, de 22,1%, numa sinalização que estamos nos encaminhando para atingir o nível pré-crise. São pontos que trazem otimismo e mostram a nossa força no cenário nacional”, comentou o presidente da FCDL/SC Ivan Tauffer.

O COFEM é integrado pelas federações da Indústria (FIESC), Agricultura (FAESC), do Comércio (Fecomércio), dos Transportes (Fetrancesc), das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), das Associações Empresariais (FACISC), das Micro e Pequenas Empresas (Fampesc), além do Sebrae-SC.

Fonte FCDL/SC

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *